03/04/2024 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Prefeito Kittel sanciona Lei para redefinição salarial dos Conselheiros Tutelares de Agudo

O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de autoridades municipais, Conselheiros Tutelares, representantes do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA), dentre outros.

O Prefeito de Agudo, Luis Henrique Kittel sancionou na manhã desta quarta-feira, dia 03, a Lei nº 2516/2024, que redefine a remuneração mensal dos Conselhos Tutelares do município. O pleito era uma demanda histórica dos profissionais da área.

Agora, os profissionais receberão um valor equivalente a 3,5 Padrões de Referência – PR, um aumento significativo em comparação ao modelo anterior, reconhecendo de forma justa o papel essencial desempenhado pelos Conselheiros Tutelares na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.  Esse reajuste salarial reflete não apenas um aumento financeiro, mas também um sinal de valorização e respeito pelo trabalho realizado por esses profissionais em nossa comunidade.

Com essa medida, espera-se fortalecer a eficácia do trabalho dos Conselheiros em benefício da infância e adolescência em nosso município. A sanção da Lei 2516/2024 é, portanto, um passo significativo na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Para o prefeito Luís Henrique Kittel, a sanção da Lei 2516/2024 é um passo significativo na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos, e na proteção dos direitos das crianças.

“Com essa medida, vamos fortalecer a eficácia do trabalho dos Conselheiros em benefício da infância e adolescência no nosso Agudo”, destaca Kittel.