Secretaria
A Secretaria

Secretária

Andressa Hoffmann Limana

É de competência da Secretaria de Educação e Desporto orientar, planejar e executar as atividades pedagógicas de ensino, conforme a legislação vigente. Administrar as Unidades Escolares da rede municipal de ensino; Elaborar e coordenar estudos, planos, programas, projetos e pesquisas que viabilizem o desenvolvimento da política educacional do Município e estimular a formação docente como um fator essencial no processo educativo.

Incentivar o desenvolvimento de atividades esportivas, promovendo campeonatos e torneios para a prática desportiva.

Whatsapp Secretaria de Educação: (55) 9 9210-4684

(55) 3265-1144 Ramal: 227

educacao@agudo.rs.gov.br

7h30min às 11h30min e 13h às 17h

Av. Tiradentes, 1.625

Secretaria
Departamentos

Alimentação Escolar

O Setor de Alimentação Escolar é responsável pela execução do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O cardápio escolar é elaborado pela Nutricionista Responsável Técnica, respeitando as necessidades nutricionais, os hábitos alimentares e a cultura alimentar da localidade conforme estabelecido no artigo 17 da Resolução CD/FNDE nº 6/2020.
O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

E-mail: alimentacaoescolar@agudo.rs.gov.br

Centro Desportivo Prefeito Lauro Reinoldo Reetz

Horário de funcionamento: 19h às 23h30min, para a pratica de esportes.
Informações 3265-1144. Ramal: 228
Verificar disponibilidade.

Polo UAB

Horário de funcionamento: (55) 3265-2021
Informações:

Transporte Escolar

Mais de dois mil alunos são transportados, sendo percorridos 2.300 quilômetros diários, de norte a sul. Todos os anos também são realizadas fiscalizações e vistorias trimestrais, nos veículos, por Engenheiro Mecânico credenciado ao DAER.

Transporte Escolar (Leandro e Vagner): transporteescolar@agudo.rs.gov.br