Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/02/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Kittel recebe Presidente do IPE Saúde para tratar de novas possibilidades aos servidores municipais

Servidores ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas da Prefeitura de Agudo, poderão ter novas oportunidades e usufruir dos benefícios do plano de assistência à saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE). 

Nesta sexta-feira, 18, o Presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, esteve reunido com o Prefeito e representantes da Secretaria de Administração e Gestão para tratar sobre assuntos relacionados ao convênio.  “A valorização dos servidores é um compromisso que assumimos, e estamos trabalhando para garantir isso”, afirma o Prefeito Luís Henrique Kittel. 

O IPE Saúde contempla serviços como atendimento médico-hospitalar, laboratorial, diagnóstico, tratamento e internação. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano atualmente é de 21,42% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente.

A nova proposta discutida é da Prefeitura de Agudo colaborar com parte da alíquota e, por consequência, reduzir o valor pago pelos servidores. “Precisamos oportunizar saúde e qualidade de vida aos servidores. O IPE mostra-se uma opção viável, que possibilita acesso a vários serviços”, explica a secretária de Administração e Gestão, Daniela Arguilar Camargo.

 

POSTO DE ATENDIMENTO FÍSICO EM AGUDO

A Prefeitura também encaminhará ao IPE Saúde a documentação necessária para assinatura de termo de cooperação para Agudo ter um Posto de Atendimento Físico do plano. Dessa forma, o Município passará a integrar o Programa Facilitadores, que prevê o atendimento de pessoas que têm dificuldades com questões digitais. 

O Presidente do IPE, Júlio César Viero Ruivo, ressalta que as ações tem como um de seus principais focos a atenção aos diferentes pontos do Estado. “Estamos trabalhando para uma assistência cada vez mais qualificada no interior do Estado, tanto para nossos credenciados como para nossos usuários”, aponta. 

O ponto de atendimento do IPE irá operar junto à estrutura da Prefeitura de Agudo.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé