10/05/2021

Idosos e professores já podem se vacinar contra a gripe

Até segunda-feira, 10 de maio, a campanha está na primeira fase, com prioridade para vacinar gestantes, puérperas até 45 dias depois do parto, trabalhadores da saúde, crianças entre seis meses e seis anos incompletos e indígenas.

Na terça-feira, 11, inicia a segunda fase, quando idosos e professores se somam aos públicos a serem vacinados.

A terceira etapa, que vai de 9 de junho até 9 de julho, terá como público alvo portadores de doenças crônicas (comorbidades), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Visando não sobrecarregar as unidades de saúde, no sábado, dia 15, haverá o dia D de vacinação, por meio de Drive-thru no Ginásio Municipal. A vacinação irá acontecer das 7h30 às 9h30.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é necessário ter um intervalo de 15 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19. Além disso, reforça-se que a vacina contra a gripe está disponível também em todas as Unidades de Saúde do interior e pode ser aplicada durante os atendimentos.