23/04/2024 Sec. de Educação e Desporto

Escolas Seguras: Educandários municipais receberão obras de PPCI para garantir segurança da comunidade escolar

O investimento previsto para essas melhorias chega a cerca de 900 mil reais

Todas as dez escolas do município de Agudo passarão por obras de adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), visando garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação. O investimento previsto para essas melhorias chega a cerca de 900 mil reais e contempla a instalação de sistemas de alarmes, avisos sonoros, extintores de incêndio, hidrantes, além de outros equipamentos essenciais para garantir a segurança nas instalações escolares.

As primeiras unidades a receberem as intervenções serão as escolas Luiz Germano Poetter, Santos Dumont, Santo Antônio e 7 de Setembro. Após a execução das primeiras obras, será realizado o trâmite de nova licitação e contratação para as escolas Dom Pedro II, Santos Reis, Três de Maio, Paraíso da Criança e Alberto Pasqualini. O prefeito Luís Henrique Kittel destacou a importância do projeto, ressaltando o compromisso da gestão municipal com a segurança e qualidade na educação. "Nosso sentimento é de muita alegria ao ver quantos projetos estamos conseguindo executar agora", diz Kittel, enfatizando a relevância das obras para o bem-estar e proteção da comunidade escolar.

A Secretária de Educação, Andressa Hoffmann, expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando que as melhorias trarão não apenas segurança, mas também qualidade para o ambiente escolar. "Esperamos há muito tempo por isso. As obras trarão mais segurança e qualidade para as escolas.", afirmou Andressa, destacando que as ações visam garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado.

O prazo total de execução de cada obra será de dois meses. As empresas responsáveis pelas obras são a I.A. Gerlach Construções e a Jjv Construções. Durante esse período, serão adotadas medidas para minimizar os impactos das obras na rotina das escolas, visando garantir o funcionamento adequado das atividades educacionais. A expectativa é que as empresas estejam comprometidas em concluir as intervenções dentro do prazo estabelecido, garantindo assim a eficiência e qualidade das obras.