29/07/2019

Volksfest encerra com chave de ouro

A 30ª Volksfest in Agudo confirmou sucesso em público e festividades. O evento iniciou no sábado, 20, e encerrou no domingo, dia 28 de julho, contando com uma variada programação envolvendo esportes, gastronomia típica, atividades culturais e a exposição feira.  A abertura oficial aconteceu na quarta-feira, 24 de julho, no Lonão de Shows, com a participação de autoridades locais e regionais.

Um dos momentos mais aguardados da Volksfest in Agudo é o desfile temático. No sábado, dia 27 de julho, pela Avenida Concórdia, agudenses e visitantes puderam conhecer um pouco da história de Agudo, através do tema “Os 60 anos de Agudo”. Entidades, empresas e clubes de serviços, levaram para a Avenida a representação do Movimento de Emancipação, Posse do 1º Prefeito, Galeria dos Prefeitos, história do Município e da cultura germânica, danças e música. Ainda no sábado, houve apresentações artísticas do Instituto de Arte e Cultura Raquel Mello; do Grupo Freundschaft e das invernadas do CTG Sentinela do Jacuí.

No domingo, dia 28, uma multidão tomou conta das ruas de Agudo. A festa que iniciou, nos anos 80, com o público local, hoje já é conhecida e recebe turistas dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e até mesmo de outros estados. Durante os dias de festa, os bonecos mascotes da Volksfest, Hertha e Frantz e a Rainha Thais Vitalis estiveram presentes distribuindo sorrisos, acenos, abraços e muitos registros fotográficos.

Créditos: Márcia Müller – Jornalista DRT/RS 14967

Assessora de Imprensa do Governo Municipal de Agudo