02/04/2022

VII Feira da Agricultura Familiar de Agudo valoriza diversidade da produção local

Evento teve abertura neste sábado (02) e vai até domingo, no CTG Sentinela do Jacuí

A agricultura familiar agudense é protagonista do final de semana agudense. A VII Feira da Agricultura e Produção Familiar teve sua abertura oficial hoje, sábado (02), durante solenidade no CTG Sentinela do Jacuí.

“O evento da diversidade, das potencialidades e da grandeza da nossa agricultura”, disse o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel. A programação é idealizada pelo escritório municipal da Emater e realizado em parceria com a Prefeitura de Agudo.

Os visitantes podem encontrar um espaço com produtos de qualidade e diversidade, em um ambiente acolhedor e familiar. Mais de 70 expositores estão participando das atividades.

Em pronunciamento, o Secretário Municipal de Agricultura, Giovane Neu, destacou as conquistas da pasta para a agricultura familiar e apresentou números referentes aos investimentos da Prefeitura. “Neste ano serão mais de 4 milhões de reais investidos na agricultura, esse é o maior valor da nossa história”, destacou Giovane.

Além dessas atividades, acontecem oficinas e demonstrações técnicas sobre ferramentas e iniciativas que possibilitam melhorias e facilidades nas produções agrícolas. Entre essas, workshops de sistemas de informação para propriedades, alimentação animal, secagem e armazenagem de grãos. A Prefeitura também lançou oficialmente o projeto pioneiro no estado, denominado "Agricultura 4.0", que oferece um aplicativo para solicitação de serviços nas propriedades do interior do município.

Destaca-se também a comercialização de artesanatos, produtos da agricultura familiar, plantas, pequenos animais e produtos agropecuários. A Feira também conta com ambientes de alimentação diverso, cerveja e chopp artesanal, espaço recreativos para as crianças e atividades culturais.

Neste domingo, será servido almoço por adesão, com o cardápio de carreteiro e acompanhamentos.