Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
03/04/2022 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vacinação contra a Influenza inicia nesta semana em Agudo

Na primeira etapa, os grupos prioritários a serem vacinados serão idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

 

Inicia a partir desta segunda-feira, 04, a vacinação contra a Influenza/Gripe em Agudo. A primeira ação acontece no Centro do Idoso, das 08h as 10h, nos dias 04, 06, 08 e 09 de Abril. No interior, a campanha acontece nos dias de atendimentos das unidades de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe tem como primeiros grupos prioritários os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores e profissionais da saúde, que são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, academias, ambulatórios ou laboratórios, além de trabalhadores de apoio, técnicos, cuidadores e estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há necessidade de agendamento. O processo de vacinação ocorrerá em etapas, com período e grupos prioritários definidos, conforme orientações do Ministério da Saúde. 

Paralelamente, a Secretaria de Saúde estará também promovendo a vacinação contra o sarampo. O público alvo são os profissionais de saúde que ainda não possuem as duas doses da Tríplice Viral.

Idosos acamados podem agendar a vacinação em domicílio, através do contato com a sua unidade de saúde de referência. Centro de Saúde Central pelo telefone 3265-1913; UBS Tia Laurinha pelo telefone 3265-3274 e ESF Rural pelo WhatsApp (55) 996931490.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé