26/08/2019

Tarde de histórias e leitura para comemorar os 59 anos da Biblioteca Municipal

Para comemorar os 59 anos da Biblioteca Pública Municipal Aldo Berger, as Secretarias de Educação e Desporto e de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, promoveram na tarde de sexta-feira, dia 23, o I Desafio da Leitura de Agudo. O objetivo foi homenagear a data e provocar o hábito da leitura nas pessoas de diversas idades. O evento iniciou com depoimentos de fundadores e pessoas ligadas a história da Biblioteca e do Município de Agudo; após os alunos da Escola Santos Reis representaram personagens da literatura infantil, através de caracterização e contação da história na qual o personagem está inserido e também apresentação cultural da escritora Edit Schimanoski de Jesus. O evento encerrou com o tradicional “Parabéns à você”. Participaram o Prefeito Valério Trebien, Secretários Municipais, Escolas, grupos da Melhor Idade e comunidade.