02/09/2019

Semana da Pátria é comemorada em Agudo

Iniciou neste domingo, dia 1º de setembro, a Semana da Pátria de Agudo, com o acendimento do Fogo Simbólico, hasteamento e arriamento das bandeiras. Pela manhã realizaram a guarda o Pelotão Mirim da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Interact Club. Na tarde estiveram junto a Praça da Emancipação, o Rotaract Club, Casa da Amizade, Rotary Club e Lions Club. Na manhã desta segunda-feira, dia 2, esteve realizando a guarda do fogo e apresentações os alunos da Escola Estadual Luiz Germano Poetter e no turno da tarde a Escola Municipal Santos Dumont.

Os temas deste ano são em Nível Nacional, “Bandeira Nacional”; em Nível Estadual “Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osorio” e em Nível Municipal “60 anos do Município de Agudo”. Até sexta-feira, dia 6, será feito o hasteamento, às 8horas, e arriamento das bandeiras, às 16h45min, e a Guarda do Fogo Simbólico por escolas, na Praça da Emancipação. No sábado, 7 de setembro, acontece a apresentação de Bandas e Escolas junto ao Centro Desportivo Municipal, a partir das 8h30min.