18/02/2020 Sec. de Educação e Desporto

Realizada a solenidade de Municipalização da Escola Luiz Germano Poetter

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a solenidade de Municipalização da Escola Luiz Germano Poetter. O ato solene contou com a presença do Prefeito Valério, Secretários Municipais, Direção do Educandário, alunos, professores e comunidade.

Em janeiro de 2020, após publicação no Diário Oficial, o Estado do Rio Grande do Sul transferiu a mantença da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Germano Poetter, para o Município de Agudo, tornando-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Germano Poetter, que atenderá alunos do 6º ao 9º ano. Após o descerramento da placa e a benção do Frei Leopoldo, aconteceu a visita às instalações da escola. O educandário terá como diretora Simone Hoppe e Supervisora Sonia Fischer.