Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
12/01/2026 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Projeto “Brincando nas Férias” beneficia cerca de 100 crianças em Agudo

A iniciativa tem como objetivo garantir um espaço acolhedor, organizado e seguro durante o recesso escolar

O período de férias escolares geralmente é marcado por desafios para as famílias no que diz respeito à oferta de atividades seguras, educativas e adequadas para as crianças, especialmente para aquelas em que os responsáveis exercem atividades laborais e não dispõem de rede de apoio. Atento a essa realidade, o Município de Agudo está promovendo, durante o mês de janeiro, mais uma edição do projeto “Brincando nas Férias”, que está beneficiando cerca de 100 crianças.

A iniciativa tem como objetivo garantir um espaço acolhedor, organizado e seguro durante o recesso escolar, oferecendo atividades recreativas e educativas que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças, ao mesmo tempo em que proporcionam tranquilidade às famílias.

Em 2026, o projeto é desenvolvido no Bairro Caiçara, região que concentra a maior demanda por esse tipo de atendimento. As crianças de 4 a 8 anos participam das atividades na EMEI Paraíso da Criança, enquanto o atendimento das crianças de 9 a 12 anos ocorre no CRAS

O “Brincando nas Férias” acontece no período de 07 a 30 de janeiro de 2026, com atendimento nos turnos da manhã e da tarde. As atividades são planejadas e desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Educação, envolvendo servidores efetivos e contratados, conforme disponibilidade.

Além da programação recreativa e educativa, o projeto “Brincando nas Férias” também assegura o fornecimento de café da manhã e café da tarde para todas as crianças participantes, destacando o cuidado com a alimentação, a saúde e o bem-estar dos atendidos durante todo o período de atividades.

Para a secretária municipal de Educação, Andressa Hoffmann, a iniciativa vai além do entretenimento. “São políticas públicas voltadas à educação e à assistência social, que promovem inclusão, proteção e oportunidades de desenvolvimento para as crianças durante o período de férias escolares”, destaca.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé