31/05/2021

Programação marcará Semana Mundial do Meio Ambiente, em Agudo

Tu sabias que o dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente? Para marcar a data, a Semana do Meio Ambiente 2021, será realizada em Agudo com o tema "Restauração de Ecossistemas".

As atividades serão realizadas do dia 1 ao dia 5 de Junho, conforme a programação nas imagens.

A programação é organizada pelo CONDEMAS, Prefeitura de Agudo, Associação “Mãos Verdes”, EMATER e Seminário Franciscano.

As atividades iniciam na terça-feira (1), a partir das 9h, no Centro de Convivência do Idoso, com a conferência "Parque Estadual da Quarta Colônia: qual é o plano?", realizado pelo CONDEMAS.

Na quarta-feira (2), pela manhã, a partir das 9h, em realização da Prefeitura de Agudo em parceria com o Rotary Club, haverá distribuição de mudas do Viveiro Municipal, na Praça Francisco Schuster. Também, na terça, no Seminário Franciscano, a partir das 19h, a Roda de Conversa "Ser humano e meio ambiente” - com o grupo de estudantes de Licenciatura em Geografia EAD, UNIPAMPA, Campus São Borja, Polo de Agudo.

Nos dias 2 e 4 de Junho, haverá exposição de fotos “Árvores que sangram” e doação de sementes, na Praça Francisco Schuster, realizada pela artista Kelly Pfüller e Associação “Mãos Verdes”. No dia 4, sexta-feira, em realização pela EMATER, irá acontecer uma atividade relacionada à compostagem doméstica com minhocas californianas, na Praça Francisco Schuster.

Por fim, no dia 5 de Junho, a partir das 9h, no CTG Sentinela do Jacuí, haverá o encerramento, com atividade relacionada a recuperação da mata ciliar de curso d'água da Bacia Hidrográfica do Arroio Hermes.

Todos os protocolos contra a disseminação do Coronavírus serão seguidas na realização das atividades.