30/08/2021

Programa Troca-Troca incentiva produção de milho em Agudo

A Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, deu início na última segunda-feira, dia 23, distribuição de sementes de milho, provenientes do programa Troca-Troca de Sementes – Safra 2021/2022.

O programa tem o objetivo de incentivar a produção de milho no município e no Estado por meio da disponibilização de sementes (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

Conforme o Secretário de Agricultura, Décio Mundt, as encomendas deste ano foram satisfatórias, chegando a 800 sacas para 570 agricultores.

A Prefeitura intermedia a operacionalização do programa. São operacionalizadas duas etapas do Programa em cada ano-safra: Safra (Etapa 01) e Safrinha (Etapa 02). Cada agricultor pode solicitar até quatro sacas de sementes (milho e/ou sorgo) em cada etapa. Cronograma, valores, subsídio, datas de vencimento e cultivares disponíveis são publicados e divulgados a cada ano de execução do Programa.

Para a retirada, os produtores devem se dirigir à Secretaria de Obras, o que pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3264-1144.