Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
07/01/2022 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Programa “Progredir” ofertará cursos voltados ao empreendedorismo em Agudo

Programa “Progredir Geoparque Quarta Colônia” é parceria entre UFSM, Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO e Prefeitura de Agudo

\r\n\r\n

Foi realizada, na última quinta (06), uma reunião para tratar sobre o Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia aos representantes da assistência social dos municípios da Quarta Colônia. O evento, realizado no CAPPA/UFSM, contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Agudo, Maria Rosângela Roubuste, e da assistente social Raquel Melo.

\r\n\r\n

O projeto, fruto da parceria entre a UFSM (através da Pró-Reitoria de Extensão), o Ministério da Cidadania e o Condesus, objetiva capacitar profissionalmente os moradores da região, com foco nos inscritos no Cadastro Único. Os cursos serão importantes para capacitar, estimular e ampliar o acesso ao mercado de trabalho de pessoas inscritas no Cadastro Único, e atendidas pela rede de Assistência Social do município (CRAS e CREAS).

\r\n\r\n

Conforme informações, o Município de Agudo irá ofertar 10 (dez) cursos voltados como de planejamento e gestão de eventos, de produção de produtos de higiene, confecção de geoprodutos. Além desses, capacitações relacionadas a paleontologia e ao turismo serão ofertadas.  

\r\n\r\n

“Será um grande avanço para a capacitação profissional no nosso município”, destaca Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Rosângela. Ainda, conforme a titular da pasta, o Município de Agudo carece há tempo de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e estímulos ao emprego, algo que agora está sendo visivelmente incentivado.

\r\n\r\n

As inscrições ainda não estão abertas, mas assim que disponíveis serão amplamente divulgadas pela Prefeitura de Agudo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé