11/05/2021 Sec. de Saúde

Professores e profissionais da educação são testados para Covid-19 e recebem vacina da gripe em Agudo

O mês de maio será marcado pelo retorno às aulas presenciais em Agudo. Para garantir a segurança adequada para professores, funcionários da educação e alunos, a Secretaria de Saúde de Agudo, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, está realizando uma testagem em massa desses profissionais.

A primeira ação aconteceu na terça-feira (11) e outra será amanhã, quarta-feira (12) pelo turno da manhã, no Ginásio Municipal. Também está prevista mais uma ação para o turno da manhã de sábado (15) para escolas estaduais e creches. Durante as oportunidades, prevê-se a testagem de cerca de 250 profissionais vínculos a educação do município, nas redes municipal e estadual.

Para a Secretaria de Educação, Emanueli Unfer, a testagem dos professores e funcionários possibilita mapear o vírus e garantir um retorno às aulas mais seguro.

Durante as ações, professores e profissionais da educação estão recebendo também a vacina contra a Influenza A H1N1 (gripe).