26/06/2019

Professores da rede Municipal participaram de dia “D”

Em 17 de junho foi realizado o dia “D”, onde os professores da rede municipal organizados pela Secretaria de Educação reuniram-se na Escola Santos Dumont, para estudar, e também discutir o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece. A partir do estudo o município está articulando o documento Orientador Municipal que propõe elaborar um documento que representa o pensamento do professor municipal em relação aos conhecimentos que os alunos do município devem aprender em cada ano escolar e em cada disciplina.

A BNCC foi aprovada, no dia 20 de dezembro de 2017, e se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil. A BNCC determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Haverá outros encontros do dia “D” que serão nos dias 29 de agosto e 23 de outubro.