09/12/2021

Produtores de leite são acompanhados por projeto do executivo agudense

Nesta quarta-feira, dia 8, foi realizado o último acompanhamento do ano aos membros do Programa Pró-Leite do município de Agudo. Nas visitas realizadas durante o ano, foram coletados dados com o objetivo de desenvolver cada propriedade rural.

Participaram desta última ação do ano nas propriedades, o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, Giovane Neu.

A Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está trabalhando no fomento da produção de leite no município. Neste sentido, a Techvet Júnior, que é uma empresa formada por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), presta assistência técnica aos produtores integrantes do programa por meio de convênio com o Poder Público. Os acompanhamentos aos produtores retornarão no mês de janeiro.

A bacia leiteira agudense representa hoje a terceira fonte de arrecadação do município e é motivo de orgulho aos idealizadores e integrantes do programa.