05/12/2019

Preparativos finais para a abertura do Natal de Luz

A beleza e a magia do Natal já estão presentes nas ruas de Agudo. Pinheiros, bolas, velas, estrelas, luzes, Papais-Noéis, Presépio em tamanho natural e a Casa do Papai Noel, com decoração interna e externa, irão encantar adultos e crianças. A 1ª Dama, Marinês Graebner, Grupo de Voluntárias e a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito estão realizando, os acabamentos finais da ornamentação natalina. O Centro Administrativo Municipal, Praça da Emancipação, Padre Francisco Schuster, Ponte sobre o Arroio Hermes, Avenida Concórdia e Rua Voluntários da Pátria são alguns dos locais onde se concentram a decoração.

O Natal de Luz em Agudo chega a mais uma edição e a cada ano, novos adereços são acrescentados aos já existentes, tornando Agudo referência regional. O Natal de Luz em Agudo chama a atenção para a sustentabilidade. A maioria dos enfeites são confeccionados com garrafas pet, garrafões de vinho e latas de tintas vazias, todo o material é doado pela comunidade e ganham o incremento de milhares de luzinhas, panos, brilhos e Papais-Noéis.

A Abertura Oficial do Natal de Luz 2019 e o acendimento das luzes acontecerá, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, às 20horas, com show de fogos, homenagem ao Grupo de Voluntárias do Natal, presença do Papai Noel e apresentação de Rogério Magrão & Banda. O evento, gratuito, acontece ao lado do Largo Aldo Berger (Centro Administrativo Municipal), entre a Rua General Flores e Avenida Tiradentes.

Instalação elétrica de enfeites natalinos requer cuidados

O acendimento das luzes do Natal, em Agudo, acontece nesta sexta-feira, dia 6. Por serem atraentes e chamarem a atenção das crianças, o cuidado, por parte dos pais e responsáveis, deve ser reforçado para evitar o contato delas com as instalações elétricas. Em Agudo, todas as luzinhas são testadas e revisadas, pelos eletricistas da Prefeitura, que também são os únicos responsáveis pela instalação elétrica dos adereços. Para que os momentos sejam somente de alegrias, sem o risco de acidentes, o Governo Municipal de Agudo recomenda para que os pais e responsáveis não deixem seus filhos subirem nas estruturas energizadas, correr entre os enfeites e nem tocar nos adereços que tiverem as luzes.