23/09/2021 Sec. de Saúde

Prefeitura promove “Yoga na Praça”, no próximo domingo (26)

A Praça da Emancipação irá ser local de um evento em prol do bem-estar do corpo e da mente. No próximo domingo (26), a partir das 16h, a Prefeitura de Agudo irá realizar o “Yoga na Praça”. A iniciativa visa promover, com instrutores, um “aulão” de yoga aberto à comunidade.

O evento é aberto a todos, basta comparecer à praça com uma roupa confortável. Sugere-se levar uma garrafa de água e tapete/canga.

O “Yoga na Praça” vai desenvolver atividades que promovem a saúde, alegria e calma. Esta é uma das primeiras ações voltadas à promoção da saúde integral, por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que estarão sendo desenvolvidas.

A Yoga é uma das terapias complementares reconhecidas pelo Sistema Único de SAÚDE (SUS). Conforme o Ministério da Saúde, a prática, de origem indiana, vai além da atividade física, promovendo o equilíbrio de emoções e da mente, trabalhando diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito.