17/03/2022 Sec. de Educação e Desporto

Prefeitura de Agudo lança licitação para aquisição de uniformes escolares

A estimativa é de que sejam adquiridas até 12.300 peças para alunos da pré-escola e ensino fundamental

A Prefeitura de Agudo tornou pública licitação para aquisição de uniformes escolares, para distribuição aos alunos regularmente matriculados na Pré-Escola e no Ensino Fundamental do município.

A Secretaria de Educação reitera que o uso de uniforme na escola é uma forma de integração e de promoção de inclusão e da igualdade social, colocando as crianças em nível igualitário, reduzindo as desigualdades causadas pelas diferenças sociais.

Para o Prefeito Luís Henrique Kittel, o uniforme constitui uma forma de identificação dos alunos e garante segurança dentro e fora do ambiente escolar. “Investir em educação é investir no futuro e no desenvolvimento das nossas crianças”, completa Kittel.

A estimativa é de sejam adquiridas até 12.300 peças, incluindo camisetas de manga longa e curta, calças, bermudas e jaquetas. As quantidades estimadas foram baseadas na demanda necessária para a distribuição dos uniformes para todos os alunos matriculados da Pré-Escola e no Ensino Fundamental na Rede Pública Municipal de Ensino, sendo considerada a distribuição para dois anos letivos.

Conforme dados, a Rede municipal de ensino possui uma média de 618 alunos do fundamental e 352 alunos da pré-escola. A licitação está marcada para acontecer no dia 21 de Março de 2022, com início às 9 horas. O edital está disponível em https://bit.ly/3tkQMDz.