11/01/2022 Sec. de Educação e Desporto

Prefeitura de Agudo lança “Cadastro de Atletas” para incentivar o esporte local

Entre os objetivos está criar um banco de dados para direcionar as ações esportivas promovidas pelo Executivo

\r\n\r\n

Os atletas agudenses, sejam profissionais ou amadores, de todas as idades, estão sendo convocados pela Prefeitura de Agudo, através da Secretaria de Educação e Desporte (SED), para realizar um cadastro junto ao Executivo Municipal.

\r\n\r\n

O “Cadastro de Atletas” tem entre os objetivos mapear o cenário esportivo agudense e realizar um levantamento de informações dos potenciais participantes de ações envolvendo o esporte no município, para subsidiar a definição de estratégias ao setor.

\r\n\r\n

“Poderemos criar um mapeamento esportivo de Agudo, identificando quem pratica e onde está sendo praticado”, reforça o Prefeito Luís Henrique Kittel. O prefeito também relata que a partir disso será possível construir e implementar políticas que atendam as reais demandas da área.

\r\n\r\n

O cadastro está disponível de forma online, por meio de um Formulário que será permanente no link bit.ly/atletaagudense. Podem participar do cadastramento atletas de modalidades individuais – ligados ou não a instituições –, de todas as idades.

\r\n\r\n

“Formando Campeões” foi lançado no ano passado

\r\n\r\n

Outra iniciativa pioneira da Administração Municipal é o projeto “Formando Campeões”. O projeto, que tem o objetivo de promover e incentivar o esporte em todas as categorias e modalidades, garante incentivos à criação de programas, projetos e eventos esportivos, e também financia projetos de criação de escolinhas. Por exemplo, a Prefeitura de Agudo pode patrocinar a participação de atletas do município em competições estaduais, nacionais e internacionais, desde o custeio de despesas de viagens de atletas em competições até o apoio a iniciativas que tenham como objetivo colocar Agudo no circuito das competições esportivas.

\r\n\r\n

Para obtenção de financiamento de projetos com recursos do Programa “Formando Campeões”, as pessoas físicas e jurídicas deverão Protocolar projeto na Prefeitura do Município, explicitando objetivos, recursos financeiros e humanos envolvidos, para fim de fixação do valor do incentivo e fiscalização posterior.

\r\n\r\n

Município se destaca em modalidades esportivas

\r\n\r\n

O Município de Agudo se destaca em algumas modalidades esportivas. Entre elas, destaca-se a presença da “bocha” e do “bolão”, do futsal – que agora volta a ser imponente devido ao retorno da AAGF -, do voo livre – por meio do parapente -, e também do futebol e vôlei.

\r\n