07/01/2022 Sec. da Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito

Prefeitura de Agudo investe em obras de drenagem e saneamento básico

Desde o último ano já foram cerca de 3500 tubos colocados em diferentes regiões do município

\r\n\r\n

O saneamento básico é um direito todo cidadão brasileiro, sendo assegurado pela Constituição Federal. Porém, na realidade muitas regiões do país, inclusive no município de Agudo, ainda carecem de uma infraestrutura básica para garantir este direito.

\r\n\r\n

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Agudo vem investindo consideravelmente em obras de drenagem urbana e saneamento básico. Entre elas, destaca-se a colocação e readequação de tubos nas mais diversas localidades do município, incluindo a cidade e o interior. Em um ano, já foram alocados cerca de 3500 tubos, todos com destinados registrados e catalogados pela Prefeitura.

\r\n\r\n

O Prefeito Luís Henrique Kittel reforça que, mesmo sendo ações que ficam embaixo da terra, o resultado é visível para todos. “Os serviços desta natureza são importantes para melhorar o escoamento pluvial, esgotamento sanitário e acesso a vias e estradas”, completa Kittel.

\r\n\r\n

No Bairro Caiçara, por exemplo, demandas históricas de saneamento, desde a colocação e readequação de tubos, até a abertura de “bocas de lobo”, estão sendo atendidas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito. “São serviços que estão tendo uma atenção especial, pois melhoram a qualidade de vida da população”, destaca o coordenador de Obras da cidade, Renato Wachholz.

\r\n\r\n

A Secretaria de Obras também destaca intervenções semelhantes que eram aguardadas há muito tempo e foram realizadas, dentro de um planejamento interno de demandas. Também, a SIOST evidencia o trabalho a ser realizado na Borges de Medeiros, nas proximidades do Morro Agudo, entre as ruas Hugo Karl Bräunig e Luiz Janner, onde cerca de 800 tubos estão sendo instalados.

\r\n\r\n

Além de lá, já foram contempladas com esses serviços diversas ruas do município, novos loteamentos residenciais e localidades do interior como Linha São Pedro, Picada do Rio, Rincão do Pinhal e Linha dos Pomeranos.

\r\n