10/11/2021

Prefeitura de Agudo apresenta o projeto “Volksgarten”

A Prefeitura de Agudo lançou na última semana o projeto “Volksgarten”, que considera a revitalização do Largo Aldo Berger, no centro do Município.

O Volksgarten, que na tradução significa “Jardim do Povo”, contempla um espaço coletivo integrando comércio, turismo, culinária, eventos e lazer.

O projeto inicial foi idealizado de modo que a cidade de colonização alemã não perca o seu estilo de construção. Sendo assim, na primeira etapa do projeto está prevista Cabanas no estilo enxaimel, com telhados inclinados e que se assemelhe o modelo de construção germânico para que os pequenos produtores coloniais e artesãos do município sejam contemplados com um local coberto para a venda das suas mercadorias, onde tenham a disponibilidade de expor todos os dias seus produtos.

Conforme Natália Sari, assessora do setor de engenharia da Prefeitura de Agudo, o projeto proporciona acessibilidade garantindo a inclusão de qualquer cidadão agudense, além de ser investido na iluminação do local e estrutura de banheiros públicos com fraldário.

Outros atrativos para o local também são projetados, como, quiosque, chimarródromo, pórtico de entrada, vitrine, concha acústica e exposição de réplicas de dinossauros encontrados em Agudo.

O Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, avalia o espaço como um atrativo turístico e de lazer para a população. “Para a atração de lazer foi projetada uma concha acústica e um coreto a fim de propiciar um espaço para realização de shows de artistas da região e atrair turistas”, completa Kittel.

O projeto está disponível na Facebook da Prefeitura de Agudo e no canal do Youtube, pelo link bit.ly/3krYyGR.