11/05/2021

Prefeitura beneficia ASPROAG com insumos agrícolas

Na última segunda-feira (10), o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, e o Secretário de Agricultura, Décio Mundt, realizaram a entrega de um pulverizador para a Associação dos Produtores Rurais de Agudo/RS - Asproag. A entrega simbólica foi realizada ao presidente da entidade, Sérgio Mello.

O pulverizador tem tanque com capacidade de 200 (duzentos) litros, bomba elétrica, barramento manual de 8 (oito) metros e comando manual de duas vias e destina-se especialmente no fortalecimento do processo de diversificação das propriedades, com incremento de novos cultivos agrícolas para agregar renda às propriedades com cultivo de frutíferas e hortifrutigranjeiros.

O prazo da concessão de uso será de 10 (dez) anos, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, desde que comprovado o interesse público. A concessão foi regulamentada pela Lei 2.213/2021, sancionada pelo Prefeito.