05/04/2019

Prefeito recebeu delegado do Conselho Regional de Contabilidade

Na quarta-feira, dia 3 de abril, o Prefeito Valério Trebien e o Secretário da Fazenda, Ademir Kesseler, receberam o Delegado Regional de Contabilidade, Jaques Jaeger. Na oportunidade foi encaminhado a proposição para implementar a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no Município de Agudo. A Nota Eletrônica já é realidade em muitos Municípios e traz benefícios, tais como: melhoria na gestão arrecadatória do Município; reduz a burocracia, pois evita a necessidade de autorização para emissão de talões de notas fiscais; facilita a gestão para o empresário, uma vez que as notas de mercadorias já são eletrônicas e possibilita a prestação de serviços para qualquer lugar do mundo, já que a nota é emitida e enviada eletronicamente para o tomador do serviço. O Conselho Regional de Contabilidade também colocou-se à disposição do Município para contribuir com a classe contábil e com os empresários.