23/07/2019

Oficinas de cobertas são realizadas em comunidades do interior

A oficina de confecção de cobertas, realizada anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Primeira Dama nas comunidades do interior e no centro do município, é um mutirão no qual são disponibilizados os tecidos para as capas, as fibras e retalhos de tecidos. Estes materiais são utilizados por cada usuário na confecção de sua própria coberta, com o auxilio de voluntários e servidores municipais.

Neste ano, até o momento, foram realizados mutirões nas localidades de Várzea do Agudo, Linha dos Pomeranos, Cerro da Vilma, Nova Boêmia e Linha Boêmia, somando um total de 81 cobertas confeccionadas. Nestes encontros, também acontece a distribuição de agasalhos recebidos na Campanha do Agasalho. Os projetos são uma maneira em que o Governo Municipal para ir de encontro as famílias necessitadas de nosso município, proporcionando um inverno mais aquecido.