14/12/2021

Município de Agudo recebe nova patrola

Nesta segunda-feira (13), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, aconteceu a entrega de uma nova patrola para o município de Agudo. A máquina será utilizada na implementação e ampliação de políticas públicas agrícolas que atendam as principais demandas.

A comitiva agudense, liderada pelo Prefeito Luís Henrique Kittel, participou da cerimônia de entrega, com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária da Agricultura do Estado, Silvana Covatti, e do Coordenador da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, Giovani Cherini, que realizou a indicação da máquina para Agudo.

“É uma grande conquista o nosso município, sobretudo para o interior do município e nossos produtores rurais”, destaca o Prefeito Kittel.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental, Giovane Neu, a nova patrola irá possibilitar uma atenção ainda maior aos agricultores e agricultoras do município, fortalecendo o trabalho que já vem sendo realizado desde o início deste ano.

No total, o lote entregue nesta etapa era formado por 16 patrolas motoniveladoras e 10 pás carregadeiras. No total de todas as entregas, os equipamentos somarão investimento de R$ 42,25 milhões, sendo R$ 32,91 milhões de recursos de emenda parlamentar da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e R$ 9,34 milhões de contrapartida do Estado.

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federais também estiveram presentes na cerimônia.