23/09/2021 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Melhorias na segurança pública agudense são pautadas pelo Governo Municipal

Na última quarta-feira, 15, o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, esteve em Porto Alegre, cumprindo agenda com a Chefe da Polícia Civil do Estado, Nadine Anflor e com o Delegado de Polícia e Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Heraldo Guerreiro.

Na pauta, foi debatido sobre o aumento do efeito policial em Agudo, além de melhorias estruturais, como viatura e materiais, para fortalecer o trabalho na área da segurança pública no município.

Conforme Kittel, o governo trabalha e pensa em segurança pública, porque entende que isso significa bem-estar da população.

A visita do Prefeito em Porto Alegre soma-se aos outros esforços e conquistas do Governo Municipal na garantia da segurança. Desde o início do ano já estão sendo criadas estratégias, em parceria da Fiscalização Municipal com a Brigada Militar, para aumentar as vistorias em localidades do interior.

A Prefeitura também está realizando a expansão do videomonitoramento em diferentes bairros e em localidades rurais do município. Ao todo, serão instaladas 120 (cento e vinte) novas câmeras de videomonitoramento, distribuídas em 39 (trinta e nove) pontos, em consonância com as orientações recebidas pelos Órgãos de Segurança Pública de Agudo.