30/03/2022 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Mais de 4 mil pessoas visitaram os “dinos” de Agudo

“I Semana da Paleontologia” foi realizada durante os dias 27, 28 e 29 de Março

Em busca de diversão e conhecimento, mais de 4 mil pessoas participaram da “I Semana da Paleontologia de Agudo”. Interessados pela história dos dinossauros, crianças e adultos puderam conhecer e estar lado a lado desses animais que habitaram a Terra há milhões de anos.

“Tivemos um evento interativo e familiar, com momentos de alegria e ciência, promovendo conhecimento, turismo e valorização local”, destaca o Prefeito Luís Henrique Kittel. “Estamos trabalhando o turismo com proatividade e disposição, posicionando Agudo como porta de entrada do turismo da Quarta Colônia e da Região Central”, finaliza Kittel.

Ao longo dos dias, ações pedagógicas, como a exposição paleontológica, espaço multicultural com oficinas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e distribuição de cartilhas educativas sobre paleontologia integraram as atividades.

Entre os momentos mais apreciados estiveram as interações com os mascotes “dinos” do município e as apresentações de um dinossauro realístico. A visita no “Espaço dos Dinos”, local onde estão as réplicas em tamanho real dos dinossauros encontrados no município também atraíram os visitantes.

“Estamos extremamente contentes com o resultado deste grande evento”, relata a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann. A gestora também reforça que agora os dinossauros passam a estar presentes no cotidiano agudense, com a exposição permanente das réplicas no “Espaço dos Dinos”, localizado no Largo Aldo Berger.

O público ainda pode viver momentos como paleontólogos, por meio de atividades de escavação de fósseis, onde em uma caixa de areia foram enterradas réplicas de ossos, que foram escavadas utilizando materiais e equipamentos.

Durante o evento também ocorreu venda de produtos relacionados aos dinossauros e explicações de fatos históricos com a equipe do Geoparque da Quarta Colônia, do CONDESUS e do CAPPA (Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia).

A Semana da Paleontologia foi realizada pela Prefeitura de Agudo, em parceria com o CAPPA/UFSM e SESC – Fecomércio RS.