12/05/2021

“Liderança Feminina” é discutida pelo CREAS Agudo

Na última segunda-feira (10), o CREAS Agudo promoveu mais uma live para debater temas relevantes para a sociedade agudense. Na oportunidade, a Promotora de Justiça da Comarca de Agudo, Dra. Daniela Sudbrack Gaspar Raiser, e a Assistente Social, Raquel Melo, debateram sobre “Liderança Feminina” e as lutas e desafios das mulheres ao decorrer do tempo.

Durante o diálogo, foi discutido sobre a trajetória das primeiras promotoras de justiça do RS e do Brasil, destacando a luta da Promotora Sophia Galanternick contado a sua história de luta e de outras mulheres que lutaram pela liderança das mulheres em cargos como promotoria, magistratura e desembargadoras.

A Promotora também fez relatos sobre a sua história, ressaltando os desafios e obstáculos que enfrentou. Nesse sentido, para a Dra. Daniela, a luta feminina é histórica e quando a mulher busca e batalha pelos seus objetivos, eles são alcançados.

Conforme Raquel, todas somos capazes, mas precisamos estudar, lutar e acreditar no potencial de todas as mulheres.

A live pode ser acessa nas redes sociais do CREAS Agudo.