28/06/2019

Licitada a reconstrução do pórtico de Agudo

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a licitação para a reconstrução do pórtico de Agudo. Somente a empresa C.H. Roggia Construções Ltda compareceu, considerada habilitada, venceu com o valor de R$78.453, 77. Também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Alan Müller, e integrantes do Rotary Club de Agudo. O clube de serviço será responsável pela pintura da estrutura. A empresa Mocofar, a qual o caminhão envolvido no acidente pertence, também está ressarcindo o prejuízo ao Município.

Por exigência do DAER, o novo pórtico, será maior que o antigo, agora com 14 metros de comprimento, dois de largura e sete metros de altura, manterá a cor marrom, cobertura em aluzinco estilo colonial, além de ter também defensa metálica para dar mais segurança. Será refeito no mesmo padrão do construído em 1992, baseado em um estilo germânico. A hospitalidade dos agudenses estará representada, novamente, pelo pórtico de boas-vindas, construído na intersecção das rodovias RSC-287 e ERS-348. Com elementos arquitetônicos que remete à cultura germânica o pórtico, desde sua inauguração, identifica Agudo por associação visual.

Créditos: Márcia Müller - Jornalista

Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Agudo