06/02/2019

Itinerários definidos para o transporte escolar 2019

A sala de eventos da Prefeitura recebeu na tarde de segunda-feira, 4 de fevereiro, o processo licitatório para o transporte escolar 2019, no Município de Agudo. Foram licitados 20 itinerários. Além dos 20 terceirizados, serão mais quatro veículos próprios do município. Conforme dados do responsável pelo transporte escolar em Agudo, Rudinei Dalla Corte, em 2018 foram investidos R$2.194.984,77 (com o transporte terceirizado), sendo transportados mais de 2 mil alunos, entre escolas municipais e estaduais e percorridos cerca de 2 mil quilômetros por dia. Todos os anos também são realizados quatros vistorias, sendo uma a cada 75 dias. A inspeção é feita por um Engenheiro Mecânico. Os motoristas devem ser capacitados e habilitados para efetuarem o transporte dos alunos, assim como, realizarem cursos de treinamento. As aulas em Agudo iniciam no dia 25 de fevereiro.