06/04/2022 Sec. de Educação e Desporto

Inauguradas novas instalações nos Bombeiros Voluntários de Agudo

Melhorias possibilitam agilizar capacidade de atendimento da corporação agudense

Nesta terça-feira (5), foram inauguradas novas instalações dos Bombeiros Voluntários de Agudo. Entre as melhorias, estão novas salas dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), o Almoxarifado, além da sala do COBOM – Centro de Operações dos Bombeiros.

Na cerimônia também foram homenageadas empresas parceiras, profissionais envolvidos na obra e voluntários.

“Agora cada voluntário terá seu compartimento para guarda de seus equipamentos e materiais. Ficamos muito felizes e gratos ao poder executivo por ter nos proporcionado essa reforma, além das novas roupas de aproximação que em breve serão entregues para cada voluntário”, disse Fabiano Nascimento, Presidente dos Bombeiros de Agudo.

O Prefeito Kittel, em seu pronunciamento, destacou o apoio que a atual Administração possibilita aos Bombeiros Voluntários, que neste ano aumentou em seis vezes a capacidade de investimento na entidade, o trabalho desempenhado pelos voluntários e se colocou a disposição para projetos futuros. “Muitas vezes, quando estamos em casa, bombeiros voluntários e voluntárias estão aqui trabalhando para garantir a nossa segurança e proteção”, finalizou Kittel.

Ainda na ocasião, o Prefeito Municipal também fez a entrega oficial de um Compressor de Ar de fabricação Italiana, com capacidade para carga de 300 BAR (4350 Psi) aos Bombeiros para utilização no enchimento dos Equipamentos de Proteção Respiratória.

Estiveram presentes no evento também os Voluntários Novo Cabrais, além de Secretários Municipais, convidados, representante dos Vereadores de Agudo, presidente do Rotary Club de Agudo e o Prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Novos equipamentos de proteção individual (EPIs) e para trabalho, como capacetes e lanternas, foram concedidos para uso da Defesa Civil Municipal. “Me orgulha muito em ver que a parceria que estamos consolidando com os Bombeiros Voluntários de Agudo”, destacou Giovane Neu, Coordenador Municipal da Defesa Civil e Secretário de Agricultura. “A sociedade agudense reconhece o grande trabalho desempenhado por estes homens e mulheres que se doam voluntariamente”, finaliza Giovane.

Novos equipamentos também foram entregues para uso da Defesa Civil Municipal.

Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel e Presidente dos Bombeiros de Agudo, Fabiano Nascimento.

A sala do COBOM – Centro de Operações dos Bombeiros foi um dos espaços que foi reformado.

Duas novas salas de EPIs foram inauguradas, uma masculina e uma feminina.