18/02/2020 Sec. de Educação e Desporto

Inaugurada a Escola D. Pedro II

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, aconteceu a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II. O ato solene contou com a Presença do Prefeito Valério, Secretários Municipais, professores, alunos e comunidade. Após o discurso das autoridades, houve o desenlace da fita inaugural, benção do Frei Luis e visitação as instalações.

A escola foi criada por Decreto Municipal em 19 de novembro de 2019. Em 2018, a Prefeitura de Agudo adquiriu o imóvel que foi de propriedade da Sociedade Escolar Centenário. A compra aconteceu através de um leilão, no valor de R$550.000,00. Desde então, o prédio se tornou uma extensão da Escola de Educação Infantil Paraíso da Criança. Neste ano, o novo educandário está ofertando turmas da Educação Infantil ao 5º ano. A escola D. Pedro II tem como diretora Rosineide Dalla Corte da Silva e Magda Cheiran Pereira.