30/03/2022

Feira da Agricultura Familiar de Agudo acontece neste final de semana

Evento chega a sua sétima edição com o tema “Soberania da agricultura familiar”

A agricultura familiar agudense terá protagonismo neste final de semana. A VII Feira da Agricultura e Produção Familiar acontece durante os dias 2 e 3 Abril, no CTG Sentinela do Jacuí. O evento é idealizado pelo escritório municipal da Emater e realizado em parceria com a Prefeitura de Agudo.

Os visitantes poderão encontrar um espaço com produtos de qualidade e diversidade, em um ambiente acolhedor e familiar. A solenidade de abertura da Feira está marcada para iniciar no sábado, às 13h.

"É um evento feito por muitas mãos, em um espaço muito bonito e organizado", disse a Gerente da Emater de Agudo, Cláudia Bernardini. Para o Secretário Municipal de Agricultura, Giovane Neu, o evento mostra as potencialidades e a força do município. “Nossos agricultores e agricultoras se dedicam diariamente e a feira é a união das nossas potencialidades”, reitera Giovane.

Entre as atividades, estão previstas oficinas e demonstrações técnicas sobre ferramentas e iniciativas que possibilitam melhorias e facilidades nas produções agrícolas. Serão realizados workshops de sistemas de informação para propriedades, alimentação animal, secagem e armazenagem de grãos, entre outros. A Prefeitura também lançará o projeto pioneiro no estado, denominado "Agricultura 4.0", com apresentação de um aplicativo para solicitação de serviços nas propriedades.

Durante os dias de feira, haverá comercialização de artesanatos, produtos da agricultura familiar, plantas, pequenos animais e produtos agropecuários. Também, com ambientes de alimentação diverso, cerveja e chopp artesanal, espaço para as crianças e atividades culturais. No domingo, será servido almoço por adesão, com o cardápio de carreteiro e acompanhamentos.