28/03/2022

Executivo Municipal aproxima diálogo com UFSM

É o segundo encontro entre membros da Prefeitura de Agudo e gestores da Universidade

As instituições de ensino superior exercem papel essencial na partilha de alternativas para minimizar os problemas encontrados e promover o desenvolvimento socioeconômico. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é uma instituição da região reconhecida internacional pela qualidade de ensino.

Na última quinta-feira (24), o vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Maurício Ângelo, e da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Raquel Chaves, estiveram em encontro com o Chefe de Gabinete da Reitoria da UFSM, Eduardo Rizzatti.

Entre as demandas levantadas, destaca-se a possibilidade na área educacional e esportiva, com cursos de formação e formação continuada para professores da rede municipal de ensino e parcerias para eventos esportivos.

“Fomos muito bem recebidos e estaremos com certeza sendo parceiros da UFSM e a Universidade será parceria da nossa comunidade”, avalia Pedrinho Müller.

Possibilidades relacionadas a questão de infraestrutura e obras, como o auxílio no levantamento de dados e elaboração de Plano Diretor, projetos de pavimentações e tratamento de esgoto foram abordados. Para o Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, a Prefeitura estuda com a UFSM situações de parceria para atividades de geoprocessamento, regularização e urbanização do Distrito Industrial, cursos relacionados à administração e gerenciamento de empresas e diagnóstico do ambiente econômico e de mercado do município.

Este foi o segundo encontro entra o Executivo Municipal e gestores da UFSM. Na última ocasião, o Reitor da Universidade, Luciano Schuch, esteve reunido com o Prefeito Luís Henrique Kittel e secretários municipais, em Agudo.