Com cerca de 80 atendimentos mensais, o apoio psicológico nas escolas de Agudo fortalece o bem-estar emocional dos alunos, promovendo acolhimento e um ambiente escolar mais saudável.
A Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece atendimento psicológico institucional para alunos da Rede Municipal de Ensino. Conduzido pela psicóloga Tyelli Schott, o trabalho é voltado ao acolhimento e ao acompanhamento de crianças e adolescentes que enfrentam dificuldades emocionais, comportamentais ou relacionais no ambiente escolar.
Atualmente, são realizados cerca de 80 atendimentos mensais, sempre com foco na escuta qualificada e no suporte dentro do contexto educacional. A proposta não se trata de atendimento clínico, mas de uma ação institucional, que visa contribuir com o fortalecimento emocional dos estudantes e com a promoção de um ambiente escolar mais saudável.
“A psicoterapia infantojuvenil é um recurso importante para crianças e adolescentes que enfrentam dificuldades emocionais, comportamentais ou relacionais. Ao oferecer um espaço de escuta qualificada, acolhimento e elaboração simbólica, favorece-se o fortalecimento emocional e o desenvolvimento de recursos internos para lidar com os desafios do crescimento de forma mais saudável e consciente”, destaca Tyelli Schott.
A secretária de Educação, Andressa Hoffmann Limana, também reforça a importância da iniciativa.“Esse trabalho representa um cuidado essencial com nossos alunos. Investir em saúde emocional dentro da escola é garantir condições para que o processo de aprendizagem aconteça de forma mais humana, acolhedora e completa”, finaliza a secretária.