Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/03/2022 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

“Criança Feliz” atenderá 100 famílias agudenses

O Programa Criança Feliz objetiva promover o desenvolvimento integral de crianças entre zero e seis anos

 

O atendimento às crianças, gestantes e famílias é essencial para o desenvolvimento social. Nesse sentido, a Prefeitura de Agudo efetivou, nesta sexta-feira (18), a adesão ao Programa Criança Feliz, promovido pelo Ministério da Cidadania. O Programa é uma importante ferramenta para que o apoiar o desenvolvimento e disponibilizar novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda e redução de desigualdades. 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria Rosangela Roubuste, comemora a concretização da iniciativa. “Depois de muito tempo, nosso município voltará a ter politicas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das nossas crianças”, diz Maria Rô.

Dentre os objetivos do programa está também apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais e facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitam. 

“Cuidar das pessoas é o nosso objetivo, e as crianças precisam de uma atenção especial”, destaca o Prefeito Luís Henrique Kittel

Por meio de visitas domiciliares na área urbana e no interior, às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz irão acompanhar e orientar por meio de ações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. A adesão passou por aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. 

Em Agudo, os trabalhos do “Criança Feliz” serão coordenados pela servidora Rosélia Rodrigues, com apoio das pastas da Educação, Administração e Saúde. “É um fortalecimento das políticas públicas da Primeira Infância, com estímulo às potencialidades e mobilização da rede socioassistencial”, finaliza Rosélia.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé