Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/10/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Concurso premiou as melhores cucas agudenses

Uma das marcas do município de Agudo é a sua gastronomia germânica e produção familiar, onde se destacam as saborosas cucas, que estão presentes como parte do cardápio de diversas feiras e festas.

Foram eleitas ontem (26), durante o 8º Concurso de Cucas, as 4 produções destaques de Agudo. O concurso, que foi aberto à participação da população de Agudo, premiou com utensílios domésticos as vencedoras.

Em primeiro lugar, a cuca escolhida foi a do sabor “Marta Rocha”, com os ingredientes ameixa preta, castanha, creme de baunilha e fios de ovos, de autoria de Débora Neu. Em segunda lugar, produzida por Eliane de Oliveira Costa, a cuca de morango, açúcar e farofa foi a escolhida. A cuca de sabor abacaxi com chocolate branco e leite condensado, feita por Elenice Jann Doss ficou em terceiro lugar.

As participantes premiadas poderão comercializar as cucas vencedoras nos dias da Festa do Moranguinho e da Cuca, que neste ano ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Será disponibilizado, de forma gratuita, um espaço de comercialização.

O Concurso de Cucas é realizado pela Prefeitura de Agudo e EMATER, e está inserida na programação da Festa do Moranguinho e da Cuca.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé