Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/09/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Concurso para eleger a melhor cuca de Agudo

Agudo é um município conhecido  por suas saborosas cucas. Nas reuniões dos grupos organizados da Associação e nas festas comunitárias na cidade e interior, a cuca está presente como parte do cardápio, sendo um dos pratos mais tradicionais da cultura alemã, em Agudo. Assim, para valorizar ainda mais a gastronomia germânica no município, o Concurso que elegerá a melhor cuca de Agudo chega a sua VII edição.

 

O concurso é aberto à participação da população de Agudo. A Ficha de Inscrição do participante deverá ser entregue até o dia 14 de outubro na EMATER. Cada participante deverá trazer uma cuca no formato retangular, tradicional. As cucas deverão estar inteiras, sem cortes, e na forma em que foi assada. Será permitida a participação de uma cuca por participante. Não existem ingredientes obrigatórios, a escolha de sabor é do participante.

 

A melhor cuca será conhecida dia 18 de outubro na ACISA. Juntamente com as cucas, a concorrente deverá entregar a receita com a relação de ingredientes utilizados na fabricação, autorizando a publicação da mesma. Serão avaliadas a apresentação visual, sabor, criatividade e massa. Serão premiadas as cucas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os ganhadores poderão comercializar as cucas vencedoras nos dias da Festa do Moranguinho e da Cuca, que neste ano ocorre nos dias 25,26 e 27 de outubro, em espaço disponibilizado, pela organização, de forma gratuita.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé