24/06/2021 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Campanha do Agasalho em Agudo tem grande sucesso de arrecadação

Campanha do Agasalho 2021 ocorreu nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho no Salão Paroquial da Igreja São Bonifácio, em Agudo. A campanha é uma pareceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação sendo gestão da Sra. Maria Rosangela Ribeiro Roubuste, juntamente com o Gabinete da Primeira Dama, Sra. Tanusa Dumke.

As doações ocorreram de forma espontânea por toda a população agudense. No dia 15 de maio, foram entregues sacolas nas residências dos moradores da cidade e no dia 22 de maio, entregue as doações. Ações estas em parceria com o Interact - Rotary Clube/ Agudo, Corpo de Bombeiros Voluntários e servidores municipais de Agudo.

Devido o grande sucesso de arrecadação não foi possível contar todas as peças recebidas, porém, ocorreu uma pré-seleção das peças dividindo em peças masculinas, femininas e infantis e todas as peças passaram por uma triagem e por uma quarentena obedecendo aos protocolos da COVID 19 para ser doada a população.

Nos dias 27 e 28 de maio, as equipes da Assistência Social, CRAS, CREAS, Gabinete da Primeira Dama se uniram para a exposição das peças para serem doadas, dividindo em peças, masculinas, femininas, infantis, calças, bermudas, peças intimas, mantas, sapatos, bolsas, roupa de cama e cobertores.

A campanha atingiu público de todas as regiões do município. No total foram doados 10.385 (dez mil, trezentos e oitenta e cinco) peças. Sendo 6.053 (seis mil e cinquenta e três peças) no dia 31/05/2021, 3.232 (três mil, duzentas e trinta e duas) peças no dia 01/06/21 e 1.100 (mil e cem) peças. No total a campanha foi visitada por aproximadamente 380 pessoas.

E para continuar com a campanha, foi realizado o Varal Solidário nas escolas municipais de Agudo, assim atendendo as comunidades escolares e moradores das localidades.