Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/09/2025 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

"Atender+" já realizou mais de 1,8 mil atendimentos nos primeiros meses de funcionamento

Projeto amplia o acesso a consultas médicas e especialidades em turno estendido

Ampliar o acesso a uma série de serviços de saúde em horário estendido, facilitando o cuidado com a saúde. Esse é o principal objetivo do projeto Atender+, da Prefeitura de Agudo, que já contabiliza mais de 1.848 atendimentos nos primeiros meses de funcionamento. A iniciativa funciona todas as quartas-feiras até as 20h no Posto de Saúde Central e vem se consolidando como um importante reforço no cuidado e acolhimento da população.

Do total de atendimentos, 901 foram consultas médicas, incluindo 40 específicas de ginecologia, demonstrando a relevância do programa também para a saúde da mulher. Além das consultas médicas, o Atender+ possibilitou 147 consultas odontológicas, fortalecendo os cuidados com a saúde bucal, 130 atendimentos com fonoaudiólogo, beneficiando pacientes com demandas de comunicação e audição, 115 sessões de fisioterapia, garantindo apoio na reabilitação física, 51 consultas de enfermagem, voltadas a procedimentos, orientações e acompanhamento de pacientes, e 47 atendimentos nutricionais, que contribuíram para a promoção de hábitos alimentares mais saudáveis e melhor qualidade de vida.

O prefeito Luis Henrique Kittel ressalta que os resultados comprovam a importância da iniciativa. "O Atender+ mostra, na prática, o compromisso da nossa gestão com uma saúde mais acessível, humanizada e próxima da comunidade", destaca Kittal, que também reforça que os números traduzem o impacto positivo para quem antes não conseguia atendimento fora do horário comercial.

Já a secretária de Saúde, Camila Kirinus Carvalho, destaca que a procura crescente reflete a aprovação da comunidade. "Estamos garantindo mais conforto e acolhimento para os pacientes, onde em cada quarta-feira, fortalecemos o acesso e a qualidade do atendimento em saúde em Agudo", finaliza.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé