09/09/2019

Apresentação de Bandas Marciais e Escolas encerrou a Semana da Pátria em Agudo

Quem foi até o Centro Desportivo Municipal, na manhã deste sábado, 7 de setembro, pode ver as apresentações, impecáveis, das escolas, bandas e balizas. Participaram todos os educandários de Agudo, oito municipais, três estaduais e uma particular. O evento, denominado Apresentação de Bandas, encerrou as atividades da Semana Cívica 2019, em Agudo.

A abertura foi com os alunos da Escola de Educação Infantil Paraíso da Criança, que teve a banda formada por pais, amigos e alunos do educandário; seguido da Escola Três de Maio, com a participação de alunos da Alberto Pasqualini, trazendo como novidade a reutilização de materiais, transformando-os em bumbos, chocalhos e tamborins. A Escola Kinderwelt fez uma releitura da antiga Vila Agudo, passando por sua independência de Cachoeira do Sul e o movimento emancipatório, terminando com a chegada do Prefeito Mirim e 1ª Dama, representada por alunos, educadores e familiares. Posteriormente, os educandários (7 de Setembro, Willy Roos, Santos Dumont, Santos Reis, Olavo Bilac, Luiz Germano Poetter, Alberto Pasqualini, Dom Érico Ferrari e Santo Antônio) tiveram 15 minutos, cada uma, para apresentações e evoluções. As escolas homenagearam o Brasil, o Rio Grande do Sul e Agudo, seguindo os temas que marcaram a Semana da Pátria 2019, em Nível Nacional: Bandeira Nacional. Estadual, Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório e Municipal: 60 anos do Município de Agudo.