25/08/2021 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

APAE de Agudo promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem o objetivo debater as condições sociais das pessoas em situação de deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar em igualdade de condições com as demais pessoas.

A APAE de Agudo promove, até o dia 28 de agosto, com o tema ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’, diversas ações em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Na terça-feira, 24, por meio das redes sociais, a APAE iniciou a veiculação de uma série de vídeos com depoimentos de familiares de alunos. Nesta, quarta-feira, 25, aconteceu a inauguração da brinquedoteca “Tia Suzi”.

Durante a oportunidade, marcada pela presença de autoridades e colaboradores da APAE de Agudo, foi conversado sobre a importância do novo espaço, como um local de promoção pedagógica da inclusão, aprendizagem e desenvolvimento de forma natural e agradável, onde os alunos podem aprender brincando.

Em pronunciamento, o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, reforçou a relevância da data, como um espaço para divulgar, aprender, e, sobretudo, reaprender sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla. Kittel também agradeceu e parabenizou os trabalhos da instituição agudense.

A programação segue e, na quinta-feira, acontece a entrega das pizzas solidárias, e o encerramento será na sexta-feira, dia 27, com a promoção de um brechó.