25/10/2023

Agudo terá Feira de Leitura nesta quinta e receberá Espaços de Leitura em 10 escolas

Ação faz parte do projeto Nos trilhos dos Livros e da Leitura, com financiamento do Governo do Estado do RS

A cidade de Agudo, na região Central, vai receber, nesta quinta-feira, a segunda edição da Feira de Leitura, um momento literário que estimula a leitura e o livro entre estudantes de anos iniciais, ensino fundamental e médio. A ação faz parte do projeto Nos Trilhos dos Livros e da Leitura, que é realizada em 10 escolas municipais de Agudo e na APAE e envolve diversas ações de estímulo ao livro e à leitura.

A cidade também vai receber, nesta quinta-feira, 10 novos espaços de leitura, que serão entregues às escolas participantes. Os Espaços de Leitura, previstos no projeto, serão entregues oficialmente às 10 escolas municipais e também à APAE. O ato vai acontecer no início da Feira de Leitura, às 10 horas. Os Espaços de Leitura contam com um acervo literário composto por livros que a Secretaria de Educação do Município destinou e também livros acessíveis, adquiridos por meio do projeto.

O projeto Nos Trilhos e da Leitura também envolveu, em julho deste ano, a segunda edição da Jornada de Literatura, que teve participações de convidados internacionais, como a ilustradora e escritora Mafalda Milhões, além dos escritores Leo Cunha, Lucia Fidalgo e Alexandre Brito. O projeto também engloba formação para os professores; festivais de leitura nas escolas; acervo acessível na Mala e nos  Espaços de Leitura; e um Intercâmbio literário entre uma escola de Agudo e outra de Mértola (Portugal).

NOS TRILHOS DOS LIVROS E DA LEITURA 2023 é realizado pela Chili, com promoção da Prefeitura Municipal de Agudo por meio da Secretaria de Educação. O patrocínio é da Dickow Alimentos e Cooperativa Agrícola Mista Agudo. Financiamento do Sistema Pró-Cultura RS.