04/04/2022

Agudo tem saldo positivo de empregos nos primeiros meses do ano

Município se destaca na geração de empregos em janeiro e fevereiro de 2022

Agudo alcançou um saldo positivo de emprego durante os meses de janeiro e fevereiro, registrando crescimento na geração de trabalhos formais com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na última semana de março.

Conforme o Caged, 105 pessoas foram contratadas no mês de janeiro e de fevereiro. Houve, ainda, 63 desligamentos. Segundo os dados, ainda, o município alcançou o primeiro lugar no saldo de empregos gerados, na Quarta Colônia. Em estoque de empregos formais, Agudo tem 2247 trabalhadores com carteira assinada.

"Os números demonstram a retomada da nossa economia, os saldos são os melhores em anos e estamos confiantes no futuro”, afirma o Prefeito Luís Henrique Kittel.

Qualificação e gestão

A capacitação para o mercado de trabalho e empreendedores potencializa a geração de emprego e renda. Nesse sentido, a Prefeitura investe em qualificação da mão de obra e capacitação em assuntos referentes à administração de empresas. Foram oferecidos cursos sobre gestão empresarial, corte e costura de calçados e turismo.