19/08/2021

Agudo recebe Fogo Simbólico da Pátria

O município de Agudo recebeu, pela primeira, na última segunda-feira, 16, a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A recepção inicial aconteceu pelos cavalarianos do CTG Sentinela do Jacuí e Brigada Militar, na ERS 348. Em 2021, a 84ª Corrida tem como Tema Nacional da Pátria o “Hino Nacional Brasileiro”, e como Tema Estadual a “FEB e a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial”.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria teve início no sábado, no Monumento aos Expedicionários, na capital do Estado. Em Agudo, o evento aconteceu no CTG Sentinela do Jacuí e contou com a presença de autoridades, apresentações culturais e pronunciamentos. Além disso, houve homenagem aos militares agudenses que participaram da 2° Guerra.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Luís Henrique Kittel, ressaltou a representatividade da chama da pátria e sua alusão à liberdade e à independência. Nesse sentido, Kittel relembrou que em a busca pela independência precisa ser constante, e momentos desafiadores, como o vivenciado com a Covid-19, demonstram a importância da liberdade e da autonomia.