Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
12/03/2022 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agudo flexibiliza obrigatoriedade do uso de máscaras

Decreto 038/2022 foi assinado neste sábado pelo Prefeito Kittel

 

A Prefeitura de Agudo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em locais abertos e fechados no município. O decreto 038/2022 foi assinado pelo Prefeito Luís Henrique Kittel e publicado neste sábado (12). 

O texto considera os avanços no combate ao Coronavírus, as estratégias de saúde e planejamento, e baseia-se em análises da situação epidemiológica da Covid-19 e da imunização no Município de Agudo. Segundo dados oficias, 96,3% da população adulta já está vacinada com a primeira dose e 90,5% com duas doses da vacina contra o Coronavírus (COVID-19).

“Flexibilizar o uso de máscara não significa proibir de usar, mas sim dar a liberdade de escolha para quem quiser e para quem não quiser usar.”, reitera o Prefeito Kittel. O chefe do executivo também destaca a construção conjunta com a população realizada nesta semana sobre o tema, com ciência do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

uso obrigatório do acessório ainda se aplica aos hospitais, unidades de atendimento em saúde público ou privado, aos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes, pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas pelo Coronavírus (COVID-19), durante o período de transmissão, ou que apresentem sintomas gripais. 

Também, conforme as novas orientações, estabelecimentos públicos e privados poderão solicitar o uso de máscara, quando julgarem necessário, mediante cartaz afixado em espaço de ampla visualização. 

As regras definidas na disposição poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da COVID-19 no Município de Agudo.

Clique aqui e confira o Decreto 038/2022 na íntegra.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé