14/06/2023

"Agudo: Eu Faço Parte Dessa História" é o tema do desfile temático da Volksfest de 2023

O desfile alusivo ao colono e motorista está programado para o dia 22 de julho

A cidade de Agudo se prepara para sediar a XXXIII Volksfest in Agudo, um evento cultural tradicional que acontecerá de 21 a 23 de julho. Uma das atividades mais aguardadas dessa celebração será o desfile alusivo às comemorações do colono e motorista, programado para o dia 22 de julho, a partir das 14 horas.

Com o tema "Agudo: Eu Faço Parte Dessa História", o desfile pretende proporcionar a cada participante a oportunidade de compartilhar sua contribuição diária para a construção do município, que este ano completa 64 anos de existência. Será uma ocasião para demonstrar o orgulho e a identificação com Agudo, destacando a importância do trabalho, da cultura e do desenvolvimento local.

O desfile contará com a presença de diversas entidades locais, grupos de trabalhadores rurais, jovens rurais, empresas, clubes de serviços, grupos culturais municipais, conselhos municipais e prestadores de serviços em geral, com destaque para aqueles que atuam no setor de transporte.

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 26 de junho a 7 de julho de 2023, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, localizada na Avenida Tiradentes, 1625, sala 17. É necessário preencher a ficha de inscrição disponível no local.

No dia do desfile, cada grupo ou veículo participante deverá identificar sua representação com uma faixa ou banner, que deverá ser levado à frente do grupo ou veículo. Todos os veículos devem ser decorados de acordo com o tema do desfile, representando a proposta de celebração da história de Agudo, enquanto as pessoas devem estar integradas à temática da representação.

Embora cada grupo possa levar o número de representantes desejado, é importante respeitar o limite de dois veículos por participante do desfile, garantindo a organização e fluidez do evento.

A XXXIII Volksfest in Agudo promete ser um momento de encontro, celebração e valorização da história e do desenvolvimento do município. O desfile alusivo ao colono e motorista se destaca como uma oportunidade única para os moradores de Agudo mostrarem seu apreço pela cidade e o orgulho em fazer parte de sua trajetória.